sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 civis mortos em bombardeamento de rebeldes xiitas no Iémen

Pelo menos 20 civis morreram hoje num bombardeamento perpetrado pelas milícias xiitas 'huthis' contra um bairro residencial da cidade de Áden, no sul do Iémen, bastião das forças leais ao Presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, informaram fontes médicas.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

O ataque causou ainda pelo menos 41 feridos, incluindo mulheres e crianças. 

O bombardeamento teve lugar no populoso distrito de Al Mansura, que está nas mãos dos Comités de Resistência Popular, grupos paramilitares que combatem os 'huthis' em Aden.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.