sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 civis mortos em bombardeamento de rebeldes xiitas no Iémen

Pelo menos 20 civis morreram hoje num bombardeamento perpetrado pelas milícias xiitas 'huthis' contra um bairro residencial da cidade de Áden, no sul do Iémen, bastião das forças leais ao Presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, informaram fontes médicas.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

O ataque causou ainda pelo menos 41 feridos, incluindo mulheres e crianças. 

O bombardeamento teve lugar no populoso distrito de Al Mansura, que está nas mãos dos Comités de Resistência Popular, grupos paramilitares que combatem os 'huthis' em Aden.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.