sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 142 número de mortos em acidente de avião na Indonésia

O número de vítimas mortais da queda de um avião da força aérea da Indonésia, que se despenhou na terça-feira, numa zona residencial na cidade de Medan, na ilha de Samatra, subiu para 142, informou hoje a polícia.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Recuperámos 142 corpos", disse Agustinus Tarigan, um porta-voz da polícia à agência AFP.

O avião militar, um Hercules C-130, despenhou-se, esta terça-feira, pouco após a descolagem.

A queda do aparelho deixou edifícios em ruínas e reduziu automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

A força aérea da Indonésia reviu hoje em alta o número de pessoas que seguiam a bordo de 113 para 122, incluindo 12 tripulantes.

Segundo as autoridades, além dos ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que se encontravam na zona de impacto da aeronave.

As equipas de salvamento estavam hoje a recorrer a maquinaria pesada para remover as montanhas de destroços no lugar do acidente.

 

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32