sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 142 número de mortos em acidente de avião na Indonésia

O número de vítimas mortais da queda de um avião da força aérea da Indonésia, que se despenhou na terça-feira, numa zona residencial na cidade de Medan, na ilha de Samatra, subiu para 142, informou hoje a polícia.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Recuperámos 142 corpos", disse Agustinus Tarigan, um porta-voz da polícia à agência AFP.

O avião militar, um Hercules C-130, despenhou-se, esta terça-feira, pouco após a descolagem.

A queda do aparelho deixou edifícios em ruínas e reduziu automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

A força aérea da Indonésia reviu hoje em alta o número de pessoas que seguiam a bordo de 113 para 122, incluindo 12 tripulantes.

Segundo as autoridades, além dos ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que se encontravam na zona de impacto da aeronave.

As equipas de salvamento estavam hoje a recorrer a maquinaria pesada para remover as montanhas de destroços no lugar do acidente.

 

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15