sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 142 número de mortos em acidente de avião na Indonésia

O número de vítimas mortais da queda de um avião da força aérea da Indonésia, que se despenhou na terça-feira, numa zona residencial na cidade de Medan, na ilha de Samatra, subiu para 142, informou hoje a polícia.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Recuperámos 142 corpos", disse Agustinus Tarigan, um porta-voz da polícia à agência AFP.

O avião militar, um Hercules C-130, despenhou-se, esta terça-feira, pouco após a descolagem.

A queda do aparelho deixou edifícios em ruínas e reduziu automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

A força aérea da Indonésia reviu hoje em alta o número de pessoas que seguiam a bordo de 113 para 122, incluindo 12 tripulantes.

Segundo as autoridades, além dos ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que se encontravam na zona de impacto da aeronave.

As equipas de salvamento estavam hoje a recorrer a maquinaria pesada para remover as montanhas de destroços no lugar do acidente.

 

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11