sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 142 número de mortos em acidente de avião na Indonésia

O número de vítimas mortais da queda de um avião da força aérea da Indonésia, que se despenhou na terça-feira, numa zona residencial na cidade de Medan, na ilha de Samatra, subiu para 142, informou hoje a polícia.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Recuperámos 142 corpos", disse Agustinus Tarigan, um porta-voz da polícia à agência AFP.

O avião militar, um Hercules C-130, despenhou-se, esta terça-feira, pouco após a descolagem.

A queda do aparelho deixou edifícios em ruínas e reduziu automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

A força aérea da Indonésia reviu hoje em alta o número de pessoas que seguiam a bordo de 113 para 122, incluindo 12 tripulantes.

Segundo as autoridades, além dos ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que se encontravam na zona de impacto da aeronave.

As equipas de salvamento estavam hoje a recorrer a maquinaria pesada para remover as montanhas de destroços no lugar do acidente.

 

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.