sicnot

Perfil

Mundo

Solar Impulse2 bate próprio recorde num voo sem escalas entre o Japão e o Havai

O avião movido a energia solar 'Solar Impulse 2', cumpriu hoje cerca de metade da travessia entre o Japão e o Havai, após mais de dois dias e duas noites de voo consecutivo sobre o oceano Pacífico.     

Koji Ueda

O piloto do avião experimental, o suíço André Borschberg, "conseguiu uma façanha inédita ao completar mais de 50 horas a bordo do avião", noticia hoje a agência francesa AFP, acrescentando que ainda faltam quase mais 60 horas de voo para ser cumprida a mais longa etapa da viagem à volta do mundo do 'Solar Impulse 2'. 

"A noite foi difícil, mas fantástica", afirmou André Borschberg, 62 anos, frisando que se encontrava em excelente forma.      

Até à madrugada de hoje o 'Solar Impulse 2' percorreu 3.700 quilómetros a uma altitude de 3.300 metros, desde segunda-feira passada, momento em que partiu de Nagoya, centro do Japão. 

O desafio do 'Solar Impulse 2' começou a 9 de março em Abu Dhabi, iniciando uma viagem de 35 mil quilómetros, com o objetivo de promover o uso de energias renováveis, especialmente a energia solar.

 

Lusa

  • E agora, Constança? A ministra que não se demite
    2:54
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03