sicnot

Perfil

Mundo

Terminou ao fim de 15 horas motim envolvendo 300 reclusos em prisão australiana

A polícia pôs hoje fim a um motim, que envolveu cerca de 300 reclusos de uma prisão da cidade australiana de Melbourne, desencadeado na terça-feira pela entrada em vigor da interdição de fumar.

MAL FAIRCLOUGH

Cerca de 300 reclusos, alguns dos quais armados com paus e barras de metal, tomaram parte do centro de detenção metropolitana de Melbourne, partindo portas e ateando fogos, na terça-feira, num motim que apenas foi dado como terminado ao fim de 15 horas.

Três funcionários da administração prisional ficaram ligeiramente feridos, enquanto cinco detidos foram hospitalizados. 

Os distúrbios acabaram na sequência da intervenção da polícia que recorreu ao uso de gás lacrimogéneo, segundo os 'media' australianos.

Nenhum recluso se evadiu da prisão.

As autoridades anunciaram que vão abrir um inquérito ao incidente.

O tumulto aconteceu na véspera da entrada em vigor da interdição de fumar em estabelecimentos penitenciários do estado de Victoria.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.