sicnot

Perfil

Mundo

Terminou ao fim de 15 horas motim envolvendo 300 reclusos em prisão australiana

A polícia pôs hoje fim a um motim, que envolveu cerca de 300 reclusos de uma prisão da cidade australiana de Melbourne, desencadeado na terça-feira pela entrada em vigor da interdição de fumar.

MAL FAIRCLOUGH

Cerca de 300 reclusos, alguns dos quais armados com paus e barras de metal, tomaram parte do centro de detenção metropolitana de Melbourne, partindo portas e ateando fogos, na terça-feira, num motim que apenas foi dado como terminado ao fim de 15 horas.

Três funcionários da administração prisional ficaram ligeiramente feridos, enquanto cinco detidos foram hospitalizados. 

Os distúrbios acabaram na sequência da intervenção da polícia que recorreu ao uso de gás lacrimogéneo, segundo os 'media' australianos.

Nenhum recluso se evadiu da prisão.

As autoridades anunciaram que vão abrir um inquérito ao incidente.

O tumulto aconteceu na véspera da entrada em vigor da interdição de fumar em estabelecimentos penitenciários do estado de Victoria.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.