sicnot

Perfil

Mundo

Terminou ao fim de 15 horas motim envolvendo 300 reclusos em prisão australiana

A polícia pôs hoje fim a um motim, que envolveu cerca de 300 reclusos de uma prisão da cidade australiana de Melbourne, desencadeado na terça-feira pela entrada em vigor da interdição de fumar.

MAL FAIRCLOUGH

Cerca de 300 reclusos, alguns dos quais armados com paus e barras de metal, tomaram parte do centro de detenção metropolitana de Melbourne, partindo portas e ateando fogos, na terça-feira, num motim que apenas foi dado como terminado ao fim de 15 horas.

Três funcionários da administração prisional ficaram ligeiramente feridos, enquanto cinco detidos foram hospitalizados. 

Os distúrbios acabaram na sequência da intervenção da polícia que recorreu ao uso de gás lacrimogéneo, segundo os 'media' australianos.

Nenhum recluso se evadiu da prisão.

As autoridades anunciaram que vão abrir um inquérito ao incidente.

O tumulto aconteceu na véspera da entrada em vigor da interdição de fumar em estabelecimentos penitenciários do estado de Victoria.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49