sicnot

Perfil

Mundo

Vários detidos em Espanha em operação contra rede chinesa de tráfico humano

Cerca de cem agentes da Guarda Civil espanhola efetuaram hoje uma operação contra uma rede criminosa de origem chinesa suspeita de facilitação da imigração ilegal, tráfico de seres humanos e de droga e falsificação de documentos.

Arquivo Reuters

De acordo com a agência Efe, foram feitas detenções, mas nenhum número foi ainda divulgado.

A operação abrangeu Barcelona, Badalona e Santa Coloma de Gramenet, em particular, as residências dos membros do grupo, que também eram usadas para a prostituição, indicaram fontes próximas da investigação à agência noticiosa espanhola. 

Denominada "Operação Tratov", e com objetivo de desmantelar a organização criminosa, foi lançada ao início da manhã de hoje.

A investigação do caso, a cargo da Unidade Orgânica da Polícia Judiciária da Guarda Civil em Barcelona, conta com o apoio de unidades centrais de Madrid e a colaboração da Europol.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.