sicnot

Perfil

Mundo

Vários detidos em Espanha em operação contra rede chinesa de tráfico humano

Cerca de cem agentes da Guarda Civil espanhola efetuaram hoje uma operação contra uma rede criminosa de origem chinesa suspeita de facilitação da imigração ilegal, tráfico de seres humanos e de droga e falsificação de documentos.

Arquivo Reuters

De acordo com a agência Efe, foram feitas detenções, mas nenhum número foi ainda divulgado.

A operação abrangeu Barcelona, Badalona e Santa Coloma de Gramenet, em particular, as residências dos membros do grupo, que também eram usadas para a prostituição, indicaram fontes próximas da investigação à agência noticiosa espanhola. 

Denominada "Operação Tratov", e com objetivo de desmantelar a organização criminosa, foi lançada ao início da manhã de hoje.

A investigação do caso, a cargo da Unidade Orgânica da Polícia Judiciária da Guarda Civil em Barcelona, conta com o apoio de unidades centrais de Madrid e a colaboração da Europol.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC