sicnot

Perfil

Mundo

Falha de motor é a causa provável do acidente aéreo na Indonésia

A força aérea da Indonésia revelou hoje que uma falha do motor terá estado na origem do acidente do avião militar que se despenhou, na terça-feira, num bairro residencial em Medan, na ilha de Samatra, fazendo 142 mortos.

© Roni Bintang / Reuters

 

Um comandante da força aérea indonésia, Agus Dwi Putranto, disse aos jornalistas que, segundo dados de uma investigação preliminar, o avião, um Hercules C-130, voava muito lentamente devido a um problema num dos quatro motores.

"É provável que uma hélice tenha parado. O avião, que voava muito lentamente, fez uma guinada à direita e embateu contra a antena de um edifício", explicou o mesmo responsável.

O piloto pediu para regressar à base, o que "significa que tinha um problema", acrescentou.

Pouco depois de partir de uma base aérea em Medan, o aparelho, com 122 pessoas a bordo, caiu num bairro residencial, deixando edifícios em ruínas e reduziu automóveis a destroços em chamas na cidade de cerca de dois milhões de habitantes.

 

Lusa

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00