sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme encerra base naval em Washington

Em atualização

As instalações da Marinha norte-americana em Washington estiveram hoje mais de duas horas encerradas por segurança, depois de relatos de disparos no interior do mesmo edifício onde um atirador solitário matou 12 pessoas há dois anos. As autoridades passaram todo o complexo em revista e não encontraram qualquer indício da existência de um atirador.

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

A chamada para a linha de emergência deu-se um pouco antes das 8:00 locais (13:00 em Lisboa), dando conta de que havia um atirador dentro da base.

Foram fechadas de imediato as ruas perto da base naval. Várias artérias da capital norte-americana foram submetidas a forte presença policial.

Um porta-voz da polícia confirmou entretanto que não foram encontrados quaiquer indícios de disparos ou da presença de um atirador. A Marinha não adianta mais detalhes.

Considerada a mais antiga instalação da Marinha dos Estados Unidos, construída em 1799, foi local de um tiroteio há dois anos. Em junho de 2013, um atirador solitário matou 12 pessoas e feriu outras três no edifício 197 do complexo. O edifício foi entretanto rebatizado de Humphreys e reabriu este ano.

 

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.