sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme encerra base naval em Washington

Em atualização

As instalações da Marinha norte-americana em Washington estiveram hoje mais de duas horas encerradas por segurança, depois de relatos de disparos no interior do mesmo edifício onde um atirador solitário matou 12 pessoas há dois anos. As autoridades passaram todo o complexo em revista e não encontraram qualquer indício da existência de um atirador.

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

A chamada para a linha de emergência deu-se um pouco antes das 8:00 locais (13:00 em Lisboa), dando conta de que havia um atirador dentro da base.

Foram fechadas de imediato as ruas perto da base naval. Várias artérias da capital norte-americana foram submetidas a forte presença policial.

Um porta-voz da polícia confirmou entretanto que não foram encontrados quaiquer indícios de disparos ou da presença de um atirador. A Marinha não adianta mais detalhes.

Considerada a mais antiga instalação da Marinha dos Estados Unidos, construída em 1799, foi local de um tiroteio há dois anos. Em junho de 2013, um atirador solitário matou 12 pessoas e feriu outras três no edifício 197 do complexo. O edifício foi entretanto rebatizado de Humphreys e reabriu este ano.

 

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.