sicnot

Perfil

Mundo

Francesa condenada a nove anos de prisão por matar oito filhos recém-nascidos

Uma mulher francesa, Dominique Cottrez, foi esta quinta-feira condenada a nove anos de prisão por ter matado oito dos seus filhos recém-nascidos, ato considerado como o maior infanticídio cometido em França. 

(Arquivo)

(Arquivo)

© John Schults / Reuters

Após cinco horas de deliberação por um júri a sentença pronunciada pelo tribunal criminal da cidade de Douai, norte de França, é menos de metade dos 18 anos pedidos pelo Ministério Público, noticiou a agência France Presse.   

A pena mais leve que a pedida pelo Ministério Público foi justificada com o facto de os crimes não terem sido considerados "infanticídio premeditado" e por o juri ter considerado que Dominique Cottrez, 51 anos, apresentava uma "alteração de discernimento", como foi alegado pela defesa. 

O processo de Dominique Cottrez teve início em 25 de junho e, durante a leitura do veredito pronunciado hoje, esta permaneceu sempre abraçada pelo marido e por duas filhas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.