sicnot

Perfil

Mundo

Homem em estado crítico após ataque de um tubarão branco na Austrália

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido, esta quinta-feira, num ataque de um tubarão, na costa leste da Austrália. As equipas de socorro receberam o alerta às 10 da manhã (hora local), uma da manhã em Lisboa.  

O homem estava a praticar bodyboard com dois amigos, quando foi atacado nas pernas, em Ballina, uma conhecida estância turística, 187 km a sul de Brisbane, na Nova Gales do Sul. Foram, aliás, os dois amigos que o ajudaram a chegar a terra e que depois pediram ajuda.


O ataque foi feito por um tubarão branco de grandes dimensões. A vítima acabou por ser transportada de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com as informações disponíveis, encontra-se em estado crítico.


As autoridades deram indicações para que o tubarão fosse abatido por, alegadamente, representar um risco para a segurança pública.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.