sicnot

Perfil

Mundo

Homem em estado crítico após ataque de um tubarão branco na Austrália

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido, esta quinta-feira, num ataque de um tubarão, na costa leste da Austrália. As equipas de socorro receberam o alerta às 10 da manhã (hora local), uma da manhã em Lisboa.  

O homem estava a praticar bodyboard com dois amigos, quando foi atacado nas pernas, em Ballina, uma conhecida estância turística, 187 km a sul de Brisbane, na Nova Gales do Sul. Foram, aliás, os dois amigos que o ajudaram a chegar a terra e que depois pediram ajuda.


O ataque foi feito por um tubarão branco de grandes dimensões. A vítima acabou por ser transportada de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com as informações disponíveis, encontra-se em estado crítico.


As autoridades deram indicações para que o tubarão fosse abatido por, alegadamente, representar um risco para a segurança pública.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.