sicnot

Perfil

Mundo

Homem em estado crítico após ataque de um tubarão branco na Austrália

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido, esta quinta-feira, num ataque de um tubarão, na costa leste da Austrália. As equipas de socorro receberam o alerta às 10 da manhã (hora local), uma da manhã em Lisboa.  

O homem estava a praticar bodyboard com dois amigos, quando foi atacado nas pernas, em Ballina, uma conhecida estância turística, 187 km a sul de Brisbane, na Nova Gales do Sul. Foram, aliás, os dois amigos que o ajudaram a chegar a terra e que depois pediram ajuda.


O ataque foi feito por um tubarão branco de grandes dimensões. A vítima acabou por ser transportada de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com as informações disponíveis, encontra-se em estado crítico.


As autoridades deram indicações para que o tubarão fosse abatido por, alegadamente, representar um risco para a segurança pública.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.