sicnot

Perfil

Mundo

Homem em estado crítico após ataque de um tubarão branco na Austrália

Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido, esta quinta-feira, num ataque de um tubarão, na costa leste da Austrália. As equipas de socorro receberam o alerta às 10 da manhã (hora local), uma da manhã em Lisboa.  

O homem estava a praticar bodyboard com dois amigos, quando foi atacado nas pernas, em Ballina, uma conhecida estância turística, 187 km a sul de Brisbane, na Nova Gales do Sul. Foram, aliás, os dois amigos que o ajudaram a chegar a terra e que depois pediram ajuda.


O ataque foi feito por um tubarão branco de grandes dimensões. A vítima acabou por ser transportada de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com as informações disponíveis, encontra-se em estado crítico.


As autoridades deram indicações para que o tubarão fosse abatido por, alegadamente, representar um risco para a segurança pública.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".