sicnot

Perfil

Mundo

Negociador russo diz que acordo sobre dossiê nuclear iraniano está próximo

Um acordo sobre o dossiê nuclear iraniano está próximo, disse hoje o principal negociador russo Sergei Ryabkov, enquanto prosseguem as negociações em Viena.

© Denis Sinyakov / Reuters

"Não posso prever quantas horas faltam para resolver o assunto. Mas as partes envolvidas acreditam que será resolvido nos próximos dias", disse, acrescentando que o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, viaja para Viena na sexta-feira ou no sábado.

O Irão e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) acordaram na terça-feira estender o prazo para concluir as negociações sobre o dossiê nuclear iraniano até 07 de julho.

A maratona diplomática internacional -- de quase dois anos -- tem como objetivo assegurar, pelo maior período de tempo possível, que o programa nuclear iraniano tem unicamente fins civis, em troca do levantamento das sanções que estão a bloquear a economia da potência regional xiita de 78 milhões de habitantes.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa