sicnot

Perfil

Mundo

Negociador russo diz que acordo sobre dossiê nuclear iraniano está próximo

Um acordo sobre o dossiê nuclear iraniano está próximo, disse hoje o principal negociador russo Sergei Ryabkov, enquanto prosseguem as negociações em Viena.

© Denis Sinyakov / Reuters

"Não posso prever quantas horas faltam para resolver o assunto. Mas as partes envolvidas acreditam que será resolvido nos próximos dias", disse, acrescentando que o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, viaja para Viena na sexta-feira ou no sábado.

O Irão e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) acordaram na terça-feira estender o prazo para concluir as negociações sobre o dossiê nuclear iraniano até 07 de julho.

A maratona diplomática internacional -- de quase dois anos -- tem como objetivo assegurar, pelo maior período de tempo possível, que o programa nuclear iraniano tem unicamente fins civis, em troca do levantamento das sanções que estão a bloquear a economia da potência regional xiita de 78 milhões de habitantes.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Vidas de fogo
    12:04
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.