sicnot

Perfil

Mundo

Negociador russo diz que acordo sobre dossiê nuclear iraniano está próximo

Um acordo sobre o dossiê nuclear iraniano está próximo, disse hoje o principal negociador russo Sergei Ryabkov, enquanto prosseguem as negociações em Viena.

© Denis Sinyakov / Reuters

"Não posso prever quantas horas faltam para resolver o assunto. Mas as partes envolvidas acreditam que será resolvido nos próximos dias", disse, acrescentando que o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, viaja para Viena na sexta-feira ou no sábado.

O Irão e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) acordaram na terça-feira estender o prazo para concluir as negociações sobre o dossiê nuclear iraniano até 07 de julho.

A maratona diplomática internacional -- de quase dois anos -- tem como objetivo assegurar, pelo maior período de tempo possível, que o programa nuclear iraniano tem unicamente fins civis, em troca do levantamento das sanções que estão a bloquear a economia da potência regional xiita de 78 milhões de habitantes.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.