sicnot

Perfil

Mundo

Robô mata homem em fábrica da Volkswagen

A vítima tinha 22 anos e estava a montar um robô na fábrica da Volkswagen quando foi agarrado pela máquina que o esmagou contra uma placa de metal. O acidente aconteceu na unidade de Baunatal, a cerca de 100 quilómetros de Frankfurt, na Alemanha.

© Petr Josek Snr / Reuters

O homem de 22 anos ainda foi assistido no local mas acabou por morrer no hospital.

Não resistiu aos ferimentos causados por uma máquina que estava a ser instalada na fábrica da Volkswagen em Baunatal, a cerca de 100 quilómetros de Frankfurt, na Alemanha. 

O homem foi agarrado pelo robô que o esmagou contra uma placa de metal. O acidente aconteceu na unidade de Baunatal, a cerca de 100 quilómetros de Frankfurt, na Alemanha.

O porta-voz da fábrica da VW adianta que poderá ter sido erro humano na montagem da estrutura. 

Decorre agora uma investigação às causas do acidente. 

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01