sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em fábrica de químicos faz 6 mortos na Coreia do Sul

Seis trabalhadores morreram e um outro ficou ferido hoje na sequência de uma explosão numa fábrica química na cidade industrial de Ulsan, no sudeste da Coreia do Sul, informou o serviço de bombeiros.

A explosão foi registada num tanque de armazenamento de águas residuais de uma das fábricas da multinacional sul-coreana Hanwha Chemical.

O incidente ocorreu numa altura em que trabalhadores realizavam trabalhos de soldadura, segundo explicou um porta-voz dos bombeiros da cidade de Ulsan à agência noticiosa francesa AFP.

"Gás das águas residuais acumulado no interior do tanque aparentemente teve como ignição a chama da solda", afirmou, indicando estar em curso uma investigação para determinar as causas do acidente.

 

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38