sicnot

Perfil

Mundo

Explosão mata 25 membros da Frente al-Nosra na Síria

Vinte e cinco membros da Frente al-Nosra, o ramo da Al-Qaida na Síria, morreram numa explosão ocorrida numa mesquita em Ariha, no norte do país, informou, esta sexta-feira, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

© Stringer Shanghai / Reuters

O número de mortos poderá vir a aumentar, atendendo a que dezenas de civis ficaram feridos na explosão, cuja origem ainda se desconhece, avançou a organização não-governamental com sede no Reino Unido e próxima da oposição síria.

"Vinte e cinco membros da Frente Al-Nosra, incluindo um dirigente do grupo 'jihadista', foram mortos numa explosão no interior de uma mesquita de Ariha, na província de Idleb", no noroeste da Síria, indicou o OSDH.

A maior parte da província de Idleb encontra-se atualmente controlada por organizações rebeldes.

 

 

 

Lusa

 

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.