sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 4,5 sacode Nicarágua

Um sismo de magnitude 4,5 sacudiu, esta noite, as cidades ao longo da costa do Pacífico da Nicarágua, sem que haja registo de vítimas ou danos.

 (Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dadang Tri / Reuters

O abalo teve lugar a 43 quilómetros a sudoeste da capital, Manágua, pelas 22:00 (05:00 em Lisboa), a uma profundidade de 85 quilómetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

A agência de prevenção de desastres de Nicarágua ativou medidas de prevenção nas zonas de Manágua e Leon, onde o tremor de terra foi sentido com maior intensidade. 

O sismo foi atribuído ao movimento das placas tectónicas que passam pela América Central.

 

 

 

Lusa

 

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22