sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 185 número de casos de coronavírus na Coreia do Sul

As autoridades da Coreia do Sul elevaram hoje para 185 o número de casos da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), depois de um médico ter testado positivo ao novo coronavírus. 

© Kerek Wongsa / Reuters

O médico trabalhava no centro médico Samsung, em Seul, onde quase metade dos casos de contágio pelo novo coronavírus foram detetados, informou o Ministério da Saúde.

Dos 185 casos de MERS sinalizados na Coreia do Sul, 33 revelaram-se mortais.

Na sexta-feira, uma enfermeira da mesma unidade hospitalar também foi diagnosticada com MERS, elevando para 13 o número de funcionários atingidos pelo novo coronavírus, segundo agência Yonhap.

O primeiro caso de MERS na Coreia do Sul foi detetado em 20 de maio último.

As autoridades mostraram-se, porém, otimistas, já que não é reportada nenhuma morte há quatro dias e o número de novos casos tem vindo a abrandar, sinais de que o surto se encontra, de certo modo, sob controlo.

Das 185 pessoas diagnosticadas com MERS, 111 recuperaram totalmente, enquanto 41 continuam hospitalizadas, segundo dados atualizados hoje pelo Ministério da Saúde da Coreia do Sul.

A Coreia do Sul figura, depois da Arábia Saudita, como o segundo país com maior número de casos de MERS. 

A MERS é considerada um 'primo', mais mortal, mas menos contagioso, do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS) que, em 2008, fez cerca de 800 mortos em todo o mundo.

DM // DM.

Lusa/Fim

 

NewsSubjects:- Saúde - Doenças 

20150704T053228

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.