sicnot

Perfil

Mundo

Bombista-suicida explode em igreja na Nigéria matando 5 pessoas

Um bombista-suicida causou hoje a morte de cinco pessoas, incluindo duas crianças, quando se fez explodir numa igreja cristã da cidade nigeriana de Potiskum.

© Afolabi Sotunde / Reuters

O homem detonou explosivos que trazia presos, matando uma mulher e os seus dois filhos, bem como o pastor, e outro fiel.

"Quatro dos fiéis morreram instantaneamente, enquanto a quinta vítima mortal aconteceu pouco depois de ter sido levada para o hospital," informou à agência AFP um polícia envolvido na operação de evacuação da igreja.

O uso de dispositivos explosivos improvisados e atentados suicidas aumentou na Nigéria desde 29 de maio, quando o presidente Muhammadu Buhari tomou posse prometendo combater a rebelião.

 

 

 

Lusa

 

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.