sicnot

Perfil

Mundo

Bombista-suicida explode em igreja na Nigéria matando 5 pessoas

Um bombista-suicida causou hoje a morte de cinco pessoas, incluindo duas crianças, quando se fez explodir numa igreja cristã da cidade nigeriana de Potiskum.

© Afolabi Sotunde / Reuters

O homem detonou explosivos que trazia presos, matando uma mulher e os seus dois filhos, bem como o pastor, e outro fiel.

"Quatro dos fiéis morreram instantaneamente, enquanto a quinta vítima mortal aconteceu pouco depois de ter sido levada para o hospital," informou à agência AFP um polícia envolvido na operação de evacuação da igreja.

O uso de dispositivos explosivos improvisados e atentados suicidas aumentou na Nigéria desde 29 de maio, quando o presidente Muhammadu Buhari tomou posse prometendo combater a rebelião.

 

 

 

Lusa

 

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.