sicnot

Perfil

Mundo

Bombista-suicida explode em igreja na Nigéria matando 5 pessoas

Um bombista-suicida causou hoje a morte de cinco pessoas, incluindo duas crianças, quando se fez explodir numa igreja cristã da cidade nigeriana de Potiskum.

© Afolabi Sotunde / Reuters

O homem detonou explosivos que trazia presos, matando uma mulher e os seus dois filhos, bem como o pastor, e outro fiel.

"Quatro dos fiéis morreram instantaneamente, enquanto a quinta vítima mortal aconteceu pouco depois de ter sido levada para o hospital," informou à agência AFP um polícia envolvido na operação de evacuação da igreja.

O uso de dispositivos explosivos improvisados e atentados suicidas aumentou na Nigéria desde 29 de maio, quando o presidente Muhammadu Buhari tomou posse prometendo combater a rebelião.

 

 

 

Lusa

 

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.