sicnot

Perfil

Mundo

Bombista-suicida explode em igreja na Nigéria matando 5 pessoas

Um bombista-suicida causou hoje a morte de cinco pessoas, incluindo duas crianças, quando se fez explodir numa igreja cristã da cidade nigeriana de Potiskum.

© Afolabi Sotunde / Reuters

O homem detonou explosivos que trazia presos, matando uma mulher e os seus dois filhos, bem como o pastor, e outro fiel.

"Quatro dos fiéis morreram instantaneamente, enquanto a quinta vítima mortal aconteceu pouco depois de ter sido levada para o hospital," informou à agência AFP um polícia envolvido na operação de evacuação da igreja.

O uso de dispositivos explosivos improvisados e atentados suicidas aumentou na Nigéria desde 29 de maio, quando o presidente Muhammadu Buhari tomou posse prometendo combater a rebelião.

 

 

 

Lusa

 

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.