sicnot

Perfil

Mundo

Nove mortos em colapso em fábrica de calçado na China

Nove pessoas morreram na sequência do colapso numa fábrica de calçado, este sábado, em Hangzhou, na província de Zhejiang, informaram hoje as autoridades chinesas.

© China Stringer Network / Reut

O acidente, cujas causas estão por apurar, ocorreu na tarde de sábado, numa altura em que se encontravam 51 pessoas no interior da fábrica.

As equipas de salvamento trabalharam até de madrugada para resgatar os trabalhadores encurralados, dos quais nove foram encontrados mortos. Os restantes foram hospitalizados.

Imagens transmitidas pela televisão chinesa mostraram dezenas de bombeiros no local a revirar os escombros do que restou do teto da fábrica após o desabamento.

 

 

 

Lusa

 

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC