sicnot

Perfil

Mundo

Nove mortos em colapso em fábrica de calçado na China

Nove pessoas morreram na sequência do colapso numa fábrica de calçado, este sábado, em Hangzhou, na província de Zhejiang, informaram hoje as autoridades chinesas.

© China Stringer Network / Reut

O acidente, cujas causas estão por apurar, ocorreu na tarde de sábado, numa altura em que se encontravam 51 pessoas no interior da fábrica.

As equipas de salvamento trabalharam até de madrugada para resgatar os trabalhadores encurralados, dos quais nove foram encontrados mortos. Os restantes foram hospitalizados.

Imagens transmitidas pela televisão chinesa mostraram dezenas de bombeiros no local a revirar os escombros do que restou do teto da fábrica após o desabamento.

 

 

 

Lusa

 

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32