sicnot

Perfil

Mundo

Nove mortos em colapso em fábrica de calçado na China

Nove pessoas morreram na sequência do colapso numa fábrica de calçado, este sábado, em Hangzhou, na província de Zhejiang, informaram hoje as autoridades chinesas.

© China Stringer Network / Reut

O acidente, cujas causas estão por apurar, ocorreu na tarde de sábado, numa altura em que se encontravam 51 pessoas no interior da fábrica.

As equipas de salvamento trabalharam até de madrugada para resgatar os trabalhadores encurralados, dos quais nove foram encontrados mortos. Os restantes foram hospitalizados.

Imagens transmitidas pela televisão chinesa mostraram dezenas de bombeiros no local a revirar os escombros do que restou do teto da fábrica após o desabamento.

 

 

 

Lusa

 

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão