sicnot

Perfil

Mundo

Obama homenageia militares norte-americanos pelo Dia da Independência

O Presidente norte-americano, Barack Obama, celebrou, este sábado, o Dia da Independência, com uma cerimónia na Casa Branca com soldados norte-americanos e familiares, ritual que repete anualmente pelo 04 de julho e que, este ano, inclui um concerto do cantor Bruno Mars.

© Yuri Gripas / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama, Michelle Obama, tinham previsto presentar os militares e as famílias com um churrasco ao início da tarde, cancelado, porém, devido à chuva que caiu durante boa parte do dia em Washington.

O casal Obama, que celebra também o 17.º aniversário da filha mais velha, Malia, manteve a receção ao final do dia, prestando tributo aos militares. "Neste dia, damos graças a todos aqueles que todos os dias tanto fazem para defender o nosso país, para defender a nossa liberdade", sublinhou o Presidente norte-americano no seu discurso, pouco antes do tradicional fogo-de-artifício.

 

 

 

Lusa

 

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.