sicnot

Perfil

Mundo

Obama homenageia militares norte-americanos pelo Dia da Independência

O Presidente norte-americano, Barack Obama, celebrou, este sábado, o Dia da Independência, com uma cerimónia na Casa Branca com soldados norte-americanos e familiares, ritual que repete anualmente pelo 04 de julho e que, este ano, inclui um concerto do cantor Bruno Mars.

© Yuri Gripas / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama, Michelle Obama, tinham previsto presentar os militares e as famílias com um churrasco ao início da tarde, cancelado, porém, devido à chuva que caiu durante boa parte do dia em Washington.

O casal Obama, que celebra também o 17.º aniversário da filha mais velha, Malia, manteve a receção ao final do dia, prestando tributo aos militares. "Neste dia, damos graças a todos aqueles que todos os dias tanto fazem para defender o nosso país, para defender a nossa liberdade", sublinhou o Presidente norte-americano no seu discurso, pouco antes do tradicional fogo-de-artifício.

 

 

 

Lusa

 

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.