sicnot

Perfil

Mundo

Obama homenageia militares norte-americanos pelo Dia da Independência

O Presidente norte-americano, Barack Obama, celebrou, este sábado, o Dia da Independência, com uma cerimónia na Casa Branca com soldados norte-americanos e familiares, ritual que repete anualmente pelo 04 de julho e que, este ano, inclui um concerto do cantor Bruno Mars.

© Yuri Gripas / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama, Michelle Obama, tinham previsto presentar os militares e as famílias com um churrasco ao início da tarde, cancelado, porém, devido à chuva que caiu durante boa parte do dia em Washington.

O casal Obama, que celebra também o 17.º aniversário da filha mais velha, Malia, manteve a receção ao final do dia, prestando tributo aos militares. "Neste dia, damos graças a todos aqueles que todos os dias tanto fazem para defender o nosso país, para defender a nossa liberdade", sublinhou o Presidente norte-americano no seu discurso, pouco antes do tradicional fogo-de-artifício.

 

 

 

Lusa

 

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".