sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida nos arredores de Aleppo mata 25 militares sírios

Vinte e cinco militares das forças do regime de Damasco foram mortos hoje nos subúrbios de Aleppo, a segunda cidade da Síria, num ataque suicida de um membro da Frente Al-Nusra, o ramo sírio da Al Qaeda.

© Stringer . / Reuters

Segundo declarações à AFP do dirigente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) Rami Abdel Rahman, "vinte e cinco soldados leais ao regime [de Damasco] foram mortos quando o combatente Al-Nosra Font se fez explodir a bordo de um veículo, estacionado frente a um orfanato usado pelo Exército como base em Al-Zahra", nos arredores de Aleppo.

Este ataque suicida foi seguido por um ataque dos rebeldes do grupo Ansar al-Sharia, e por ortes combates entre as forças da oposição e as do regime, segundo Rahman.

 

 

 

 

 

 

Lusa

 

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.