sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida nos arredores de Aleppo mata 25 militares sírios

Vinte e cinco militares das forças do regime de Damasco foram mortos hoje nos subúrbios de Aleppo, a segunda cidade da Síria, num ataque suicida de um membro da Frente Al-Nusra, o ramo sírio da Al Qaeda.

© Stringer . / Reuters

Segundo declarações à AFP do dirigente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) Rami Abdel Rahman, "vinte e cinco soldados leais ao regime [de Damasco] foram mortos quando o combatente Al-Nosra Font se fez explodir a bordo de um veículo, estacionado frente a um orfanato usado pelo Exército como base em Al-Zahra", nos arredores de Aleppo.

Este ataque suicida foi seguido por um ataque dos rebeldes do grupo Ansar al-Sharia, e por ortes combates entre as forças da oposição e as do regime, segundo Rahman.

 

 

 

 

 

 

Lusa

 

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.