sicnot

Perfil

Mundo

Negociações sobre programa nuclear iraniano devem terminar esta terça-feira

O prazo termina esta terça-feira, mas ainda não é certo que os líderes políticos consigam chegar a acordo com o Irão sobre o programa nuclear.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

© Carlos Barria / Reuters

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje que o acordo está próximo, mas que as negociações podem ir para ambos os lados.

O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros admite também que, apesar das divergências, nunca se esteve tão perto de um acordo duradouro sobre o programa nuclear do país.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria. As negociações deviam ter sido concluídas até 30 de junho, mas o prazo foi estendido até amanhã.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.