sicnot

Perfil

Mundo

Negociações sobre programa nuclear iraniano devem terminar esta terça-feira

O prazo termina esta terça-feira, mas ainda não é certo que os líderes políticos consigam chegar a acordo com o Irão sobre o programa nuclear.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

© Carlos Barria / Reuters

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje que o acordo está próximo, mas que as negociações podem ir para ambos os lados.

O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros admite também que, apesar das divergências, nunca se esteve tão perto de um acordo duradouro sobre o programa nuclear do país.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria. As negociações deviam ter sido concluídas até 30 de junho, mas o prazo foi estendido até amanhã.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35