sicnot

Perfil

Mundo

Negociações sobre programa nuclear iraniano devem terminar esta terça-feira

O prazo termina esta terça-feira, mas ainda não é certo que os líderes políticos consigam chegar a acordo com o Irão sobre o programa nuclear.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria.

© Carlos Barria / Reuters

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje que o acordo está próximo, mas que as negociações podem ir para ambos os lados.

O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros admite também que, apesar das divergências, nunca se esteve tão perto de um acordo duradouro sobre o programa nuclear do país.

Responsáveis políticos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Alemanha participam nas negociações com o Irão, que decorrem em Viena, na Áustria. As negociações deviam ter sido concluídas até 30 de junho, mas o prazo foi estendido até amanhã.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.