sicnot

Perfil

Mundo

Papa deixa Nunciatura para rezar com fiéis equatorianos na rua

O papa Francisco saiu, no domingo à noite, da Nunciatura Apostólica, onde está hospedado em Quito, para rezar na rua com os fiéis que ali faziam vigília.

© Kevin Granja / Reuters

"Vou abençoá-los para que descansem e deixem dormir os vizinhos", disse, de acordo com vários relatos no Twitter.

Francisco rezou o 'Pai Nosso' e voltou a entrar na sede da Nunciatura, mas deixou os crentes felizes e emocionados.

Imagens nas redes sociais mostram o papa com os braços abertos aos fiéis que estavam à sua frente, numa aparente quebra do rigoroso protocolo que se aplica a este tipo de deslocações.

O chefe da Igreja Católica vai permanecer no Equador até quarta-feira, deslocando-se depois para a Bolívia e Paraguai.

 

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41