sicnot

Perfil

Mundo

HSBC despede seis funcionários que filmaram falsa execução do Estado Islâmico

O banco britânico HSBC despediu seis funcionários por terem filmado um vídeo de uma falsa execução, semelhante às do grupo Estado Islâmico, durante uma ação de motivação da empresa, anunciou hoje um porta-voz.

© Peter Nicholls / Reuters

O vídeo, que mostrava os empregados do banco encapuzados com uma faca encostada a um homem de joelhos, que vestia um fato cor de laranja, foi divulgado pelos autores. É possível ouvir um dos funcionários a gritar "Allahou akbar" (Deus é grande, em árabe).

"Tomámos a decisão de despedir as pessoas implicadas", declarou um porta-voz do HSBC.

"Este vídeo é abjeto e o HSBC deseja pedir desculpa a todos os que se possam sentir ofendidos", acrescentou.

Os autores realizaram o vídeo durante uma ação de motivação para funcionários, que ocorreu num centro de karting em Birmingham.

O grupo Estado Islâmico, que controla vastos territórios no Iraque e na Síria, executou mais de 3.000 pessoas desde a proclamação do Califado Islâmico.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03