sicnot

Perfil

Mundo

Negociações para acordo sobre programa nuclear iraniano vão prolongar-se

Negociações para acordo sobre programa nuclear iraniano vão prolongar-se

Vão prolongar-se as negociações para um acordo sobre o programa nuclear iraniano. Representantes do Irão e de 6 potências mundiais têm estado reunidos em Viena, na Áustria. Hoje terminava o prazo imposto para se chegar a um entendimento mas os participantes nas negociações entendem que ainda há pontos por resolver.O objectivo do encontro é pôr fim a mais de uma década de conflito e às sanções económicas internacionais contra o regime de Teerão.Fontes do governo iraniano garantem que houve avanços significativos. A chefe da diplomacia europeia admite que ainda há matérias sensíveis na negociação mas está confiante num acordo.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.