sicnot

Perfil

Mundo

Seios de mulher com mamilos de homem contra a censura do Instagram

Várias utilizadoras do Instagram estão a publicar montagens fotográficas dos seus próprios seios com mamilos de homens em protesto contra a censura desta rede social. O Instagram permite a publicação de imagens de homens em tronco nu mas considera "nudez" as fotografias de mamilos femininos.

São assim tão diferentes os mamilos dos homens e das mulheres? Aos olhos do Instagram são.

Um grupo de mulheres acha que não e está a promover uma campanha contra esta discriminação, ou melhor censura.

Enquanto as fotografias de homens em tronco nu, com o peito ao léu, são permitidas, a rede social não deixa publicar imagens de mulheres com o peito à mostra. São consideradas "nudez".

Os termos de uso do Instagram são claros: não permite a tal "nudez" e  "isso inclui fotos, vídeos, e conteúdo digitalmente criado que mostra sexo, genitálias e pormenores de nádegas. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando são permitidas'.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02