sicnot

Perfil

Mundo

Seios de mulher com mamilos de homem contra a censura do Instagram

Várias utilizadoras do Instagram estão a publicar montagens fotográficas dos seus próprios seios com mamilos de homens em protesto contra a censura desta rede social. O Instagram permite a publicação de imagens de homens em tronco nu mas considera "nudez" as fotografias de mamilos femininos.

São assim tão diferentes os mamilos dos homens e das mulheres? Aos olhos do Instagram são.

Um grupo de mulheres acha que não e está a promover uma campanha contra esta discriminação, ou melhor censura.

Enquanto as fotografias de homens em tronco nu, com o peito ao léu, são permitidas, a rede social não deixa publicar imagens de mulheres com o peito à mostra. São consideradas "nudez".

Os termos de uso do Instagram são claros: não permite a tal "nudez" e  "isso inclui fotos, vídeos, e conteúdo digitalmente criado que mostra sexo, genitálias e pormenores de nádegas. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando são permitidas'.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC