sicnot

Perfil

Mundo

Seios de mulher com mamilos de homem contra a censura do Instagram

Várias utilizadoras do Instagram estão a publicar montagens fotográficas dos seus próprios seios com mamilos de homens em protesto contra a censura desta rede social. O Instagram permite a publicação de imagens de homens em tronco nu mas considera "nudez" as fotografias de mamilos femininos.

São assim tão diferentes os mamilos dos homens e das mulheres? Aos olhos do Instagram são.

Um grupo de mulheres acha que não e está a promover uma campanha contra esta discriminação, ou melhor censura.

Enquanto as fotografias de homens em tronco nu, com o peito ao léu, são permitidas, a rede social não deixa publicar imagens de mulheres com o peito à mostra. São consideradas "nudez".

Os termos de uso do Instagram são claros: não permite a tal "nudez" e  "isso inclui fotos, vídeos, e conteúdo digitalmente criado que mostra sexo, genitálias e pormenores de nádegas. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando são permitidas'.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.