sicnot

Perfil

Mundo

Seios de mulher com mamilos de homem contra a censura do Instagram

Várias utilizadoras do Instagram estão a publicar montagens fotográficas dos seus próprios seios com mamilos de homens em protesto contra a censura desta rede social. O Instagram permite a publicação de imagens de homens em tronco nu mas considera "nudez" as fotografias de mamilos femininos.

São assim tão diferentes os mamilos dos homens e das mulheres? Aos olhos do Instagram são.

Um grupo de mulheres acha que não e está a promover uma campanha contra esta discriminação, ou melhor censura.

Enquanto as fotografias de homens em tronco nu, com o peito ao léu, são permitidas, a rede social não deixa publicar imagens de mulheres com o peito à mostra. São consideradas "nudez".

Os termos de uso do Instagram são claros: não permite a tal "nudez" e  "isso inclui fotos, vídeos, e conteúdo digitalmente criado que mostra sexo, genitálias e pormenores de nádegas. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando são permitidas'.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.