sicnot

Perfil

Mundo

Seios de mulher com mamilos de homem contra a censura do Instagram

Várias utilizadoras do Instagram estão a publicar montagens fotográficas dos seus próprios seios com mamilos de homens em protesto contra a censura desta rede social. O Instagram permite a publicação de imagens de homens em tronco nu mas considera "nudez" as fotografias de mamilos femininos.

São assim tão diferentes os mamilos dos homens e das mulheres? Aos olhos do Instagram são.

Um grupo de mulheres acha que não e está a promover uma campanha contra esta discriminação, ou melhor censura.

Enquanto as fotografias de homens em tronco nu, com o peito ao léu, são permitidas, a rede social não deixa publicar imagens de mulheres com o peito à mostra. São consideradas "nudez".

Os termos de uso do Instagram são claros: não permite a tal "nudez" e  "isso inclui fotos, vídeos, e conteúdo digitalmente criado que mostra sexo, genitálias e pormenores de nádegas. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando são permitidas'.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.