sicnot

Perfil

Mundo

Falha de eletricidade na cidade de Karachi, no Paquistão

Em plena vaga de calor a cidade de Karachi, no Paquistão, ficou sem energia elétrica. Desde ontem à tarde que a cidade mais populosa do país está sem luz.   

© Akhtar Soomro / Reuters

Passou a noite completamente às escuras. Por causa das altas temperaturas, centenas de pessoas têm optado por dormir nas ruas, no chão, onde apesar de tudo estará mais fresco do dentro das casas.

Karachi tem cerca de 20 milhões de habitantes. Por causa da falta de eletricidade a maioria dos serviços não consegue funcionar em pleno.

Ainda não há previsão para o regresso da energia elétrica à cidade.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.