sicnot

Perfil

Mundo

Falha de eletricidade na cidade de Karachi, no Paquistão

Em plena vaga de calor a cidade de Karachi, no Paquistão, ficou sem energia elétrica. Desde ontem à tarde que a cidade mais populosa do país está sem luz.   

© Akhtar Soomro / Reuters

Passou a noite completamente às escuras. Por causa das altas temperaturas, centenas de pessoas têm optado por dormir nas ruas, no chão, onde apesar de tudo estará mais fresco do dentro das casas.

Karachi tem cerca de 20 milhões de habitantes. Por causa da falta de eletricidade a maioria dos serviços não consegue funcionar em pleno.

Ainda não há previsão para o regresso da energia elétrica à cidade.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22