sicnot

Perfil

Mundo

EUA preparados para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão

 O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje estar preparado para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão se as "decisões difíceis" não forem tomadas.

Ronald Zak

"Se as decisões difíceis não forem tomadas, estamos absolutamente preparados para pôr um fim a este processo", disse Kerry aos jornalistas em Viena, assegurando que as negociações "estão em aberto" e que não vai forçar um "acordo".

"Estamos a fazer progressos no sentido de um acordo abrangente" para limitar o programa nuclear iraniano, disse governante norte-americano.

Dois prazos para chegar a um acordo foram já ultrapassados e as negociações estendem-se pelo 13.º dia.

Os Estados Unidos estabeleceram um prazo até à meia-noite de hoje, em Washington, para terem uma cópia de um qualquer texto final, para revisão.

"Nós não nos vamos sentar à mesa das negociações para sempre. Reconhecemos também que não nos devemos levantar e sair simplesmente porque o relógio bate à meia-noite", advertiu Kerry.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47