sicnot

Perfil

Mundo

EUA preparados para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão

 O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje estar preparado para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão se as "decisões difíceis" não forem tomadas.

Ronald Zak

"Se as decisões difíceis não forem tomadas, estamos absolutamente preparados para pôr um fim a este processo", disse Kerry aos jornalistas em Viena, assegurando que as negociações "estão em aberto" e que não vai forçar um "acordo".

"Estamos a fazer progressos no sentido de um acordo abrangente" para limitar o programa nuclear iraniano, disse governante norte-americano.

Dois prazos para chegar a um acordo foram já ultrapassados e as negociações estendem-se pelo 13.º dia.

Os Estados Unidos estabeleceram um prazo até à meia-noite de hoje, em Washington, para terem uma cópia de um qualquer texto final, para revisão.

"Nós não nos vamos sentar à mesa das negociações para sempre. Reconhecemos também que não nos devemos levantar e sair simplesmente porque o relógio bate à meia-noite", advertiu Kerry.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.