sicnot

Perfil

Mundo

EUA preparados para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão

 O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje estar preparado para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão se as "decisões difíceis" não forem tomadas.

Ronald Zak

"Se as decisões difíceis não forem tomadas, estamos absolutamente preparados para pôr um fim a este processo", disse Kerry aos jornalistas em Viena, assegurando que as negociações "estão em aberto" e que não vai forçar um "acordo".

"Estamos a fazer progressos no sentido de um acordo abrangente" para limitar o programa nuclear iraniano, disse governante norte-americano.

Dois prazos para chegar a um acordo foram já ultrapassados e as negociações estendem-se pelo 13.º dia.

Os Estados Unidos estabeleceram um prazo até à meia-noite de hoje, em Washington, para terem uma cópia de um qualquer texto final, para revisão.

"Nós não nos vamos sentar à mesa das negociações para sempre. Reconhecemos também que não nos devemos levantar e sair simplesmente porque o relógio bate à meia-noite", advertiu Kerry.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.