sicnot

Perfil

Mundo

EUA preparados para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão

 O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje estar preparado para "pôr fim" às negociações nucleares com o Irão se as "decisões difíceis" não forem tomadas.

Ronald Zak

"Se as decisões difíceis não forem tomadas, estamos absolutamente preparados para pôr um fim a este processo", disse Kerry aos jornalistas em Viena, assegurando que as negociações "estão em aberto" e que não vai forçar um "acordo".

"Estamos a fazer progressos no sentido de um acordo abrangente" para limitar o programa nuclear iraniano, disse governante norte-americano.

Dois prazos para chegar a um acordo foram já ultrapassados e as negociações estendem-se pelo 13.º dia.

Os Estados Unidos estabeleceram um prazo até à meia-noite de hoje, em Washington, para terem uma cópia de um qualquer texto final, para revisão.

"Nós não nos vamos sentar à mesa das negociações para sempre. Reconhecemos também que não nos devemos levantar e sair simplesmente porque o relógio bate à meia-noite", advertiu Kerry.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19