sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio na Alemanha, suspeito capturado

Pelo menos duas pessoas morreram hoje num tiroteio na região alemã na Baviera, segundo as autoridades. O autor dos disparos fugiu de carro, mas já foi capturado pela polícia.

A polícia alemã anunciou a detenção do homem que alegadamente matou a tiro duas pessoas na localidade de Tiefenthal, perto de Ansbachl, no norte da Baviera.

De carro, um Mercedes descapotável, o suspeito atirou contra uma mulher e um homem, um ciclista, que morreu no local.

São as duas únicas vítimas mortais confirmadas no incidente noticiado pelas agências internacionais, depois das primeiras informações que davam conta de "várias mortes". 

As autoridades não divulgaram mais pormenores.

EM ATUALIZAÇÃO

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.