sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 23 mortos em debandada no Bangladesh

Pelo menos 23 pessoas morreram hoje, vítimas de uma debandada durante a distribuição gratuita de roupa na cidade de Mymensingh, no norte do Bangladesh.

Arquivo

Arquivo

ABIR ABDULLAH

Fontes policiais adiantaram que pelo menos 23 pessoas morreram e 24 ficaram feridas na sequência da confusão durante a distribuição de roupa organizada por um empresário do norte do Bangladesh.

A "avalancha humana aconteceu cerca das 5:00 locais, na residência do proprietário de uma fábrica de tabaco na localidade de Mymensingh, a cerca de 132 quilómetros a norte de Daca", de acordo com as mesmas fontes policiais.

Cerca de um milhar de pessoas deslocaram-se à propriedade do fabricante e tabaco depois do 'sehri', almoço prévio ao jejum durante o mês sagrado islâmico do Ramadão, para recolher os bens.

"As últimas informações dão conta de 23 mortos e quatro pessoas continuam internadas no hospital", disse à agência espanhola Efe Mohamed Qamrul Islam, oficial da polícia responsável pelo bairro de Kotwali, onde aconteceu a tragédia.

Outras 20 pessoas receberam os primeiros socorros, referiram as fontes policiais, acrescentando que foram ainda feitas oito detenções, entre elas o proprietário da fábrica Shamin Talukder.

As "avalanchas humanas" são habituais no sul da Ásia, onde as concentrações de gente são frequentes, especialmente durante a celebração dos festivais religiosos.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.