sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 23 mortos em debandada no Bangladesh

Pelo menos 23 pessoas morreram hoje, vítimas de uma debandada durante a distribuição gratuita de roupa na cidade de Mymensingh, no norte do Bangladesh.

Arquivo

Arquivo

ABIR ABDULLAH

Fontes policiais adiantaram que pelo menos 23 pessoas morreram e 24 ficaram feridas na sequência da confusão durante a distribuição de roupa organizada por um empresário do norte do Bangladesh.

A "avalancha humana aconteceu cerca das 5:00 locais, na residência do proprietário de uma fábrica de tabaco na localidade de Mymensingh, a cerca de 132 quilómetros a norte de Daca", de acordo com as mesmas fontes policiais.

Cerca de um milhar de pessoas deslocaram-se à propriedade do fabricante e tabaco depois do 'sehri', almoço prévio ao jejum durante o mês sagrado islâmico do Ramadão, para recolher os bens.

"As últimas informações dão conta de 23 mortos e quatro pessoas continuam internadas no hospital", disse à agência espanhola Efe Mohamed Qamrul Islam, oficial da polícia responsável pelo bairro de Kotwali, onde aconteceu a tragédia.

Outras 20 pessoas receberam os primeiros socorros, referiram as fontes policiais, acrescentando que foram ainda feitas oito detenções, entre elas o proprietário da fábrica Shamin Talukder.

As "avalanchas humanas" são habituais no sul da Ásia, onde as concentrações de gente são frequentes, especialmente durante a celebração dos festivais religiosos.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.