sicnot

Perfil

Mundo

Traficante de droga mexicano "El Chapo" volta a fugir da prisão

As autoridades mexicanas montaram uma mega operação de caça ao homem depois da fuga de Joaquin Guzman de uma cadeia de alta segurança.

no duche da cela que Joaquin Guzman ocupava, foi encontrado um tunel, escavado com mais de um quilómetro e meio.

no duche da cela que Joaquin Guzman ocupava, foi encontrado um tunel, escavado com mais de um quilómetro e meio.

© Daniel Becerril / Reuters

"El Chapo", como Guzman é conhecido, é um dos maiores traficantes de droga do continente americano e esta já é a segunda vez que consegue escapar de uma prisão de onde, supostamente, nunca deveria ser possível sair.

Quando, no ano passado, a polícia recapturou Guzman, depois da primeira fuga, o Governo do Mexico garantiu à população que o homem nunca mais sairia da cadeia. Contudo, mais uma vez, Joaquin Guzman conseguiu escapar.

Todas as estradas e aeroportos da região de onde fugiu estão encerrados. 19 guardas prisionais estão a ser interrogados e, no duche da cela que Joaquin Guzman ocupava, foi encontrado um túnel, escavado com mais de um quilómetro e meio.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00