sicnot

Perfil

Mundo

3,5 milhões de euros de recompensa por "El Chapo"

As autoridades mexicanas oferecem cerca de 3,5 milhões de euros a quem fornecer informações que levem à captura de Joaquín Guzman, um dos maiores narcotraficantes do continente americano.

© STRINGER Mexico / Reuters

Esta é a segunda vez que "El Chapo", como é conhecido, foge da cadeia nos últimos 14 anos.

Três funcionários da prisão de alta de segurança onde se encontrava foram detidos, incluindo o diretor do estabelecimento, são suspeitos de terem facilitado a fuga.

As autoridades mexicanas disponibilizaram ainda uma linha telefónica gratuita para a comunicação de informações que possam conduzir ao homem mais procurado do México.

  • Uma viagem à vida do maior traficante de droga do mundo
    5:43

    Mundo

    A portuguesa Mariana Van Zeller, ex-jornalista da SIC, visitou o sub-mundo de El Chapo numa investigação para o canal National Geographic. Prestes a estrear uma nova serie documental intitulada "Infiltrados nos Estados Unidos", a repórter conheceu bem de perto a vida do maior traficante de droga do mundo. El Chapo foi entretanto detido este fim de semana, 13 anos depois de ter fugido da prisão.

  • Autoridades mexicanas procuram "El Chapo"
    2:46

    Mundo

    Está montada uma verdadeira caça ao homem no México. Joaquin "El Chapo" Guzaman é considerado o maior traficante de droga do mundo. Conseguiu escapar de uma prisão de alta segurança através de um túnel com mais de um quilómetro e meio. As autoridades temem que já tenha fugido do país.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.