sicnot

Perfil

Mundo

3,5 milhões de euros de recompensa por "El Chapo"

As autoridades mexicanas oferecem cerca de 3,5 milhões de euros a quem fornecer informações que levem à captura de Joaquín Guzman, um dos maiores narcotraficantes do continente americano.

© STRINGER Mexico / Reuters

Esta é a segunda vez que "El Chapo", como é conhecido, foge da cadeia nos últimos 14 anos.

Três funcionários da prisão de alta de segurança onde se encontrava foram detidos, incluindo o diretor do estabelecimento, são suspeitos de terem facilitado a fuga.

As autoridades mexicanas disponibilizaram ainda uma linha telefónica gratuita para a comunicação de informações que possam conduzir ao homem mais procurado do México.

  • Uma viagem à vida do maior traficante de droga do mundo
    5:43

    Mundo

    A portuguesa Mariana Van Zeller, ex-jornalista da SIC, visitou o sub-mundo de El Chapo numa investigação para o canal National Geographic. Prestes a estrear uma nova serie documental intitulada "Infiltrados nos Estados Unidos", a repórter conheceu bem de perto a vida do maior traficante de droga do mundo. El Chapo foi entretanto detido este fim de semana, 13 anos depois de ter fugido da prisão.

  • Autoridades mexicanas procuram "El Chapo"
    2:46

    Mundo

    Está montada uma verdadeira caça ao homem no México. Joaquin "El Chapo" Guzaman é considerado o maior traficante de droga do mundo. Conseguiu escapar de uma prisão de alta segurança através de um túnel com mais de um quilómetro e meio. As autoridades temem que já tenha fugido do país.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.