sicnot

Perfil

Mundo

Cinco mortos em ataque atribuído a shebab somalis no Quénia

Cinco pessoas morreram na segunda-feira num ataque contra uma viatura da polícia no norte do Quénia, perpetrado por supostos islamitas somalis 'shebab', aliados da Al-Qaeda, informou hoje a polícia queniana.

Reuters

O ataque ocorreu na segunda-feira na região costeira de Lamu, perto da fronteira com a Somália.

Segundo a polícia e a Cruz Vermelha, o veículo passou por uma mina antes de ser atingido pelo lançamento de granadas.

"Cinco pessoas morreram nesse ataque, incluindo uma mulher e o seu filho", disse o chefe da polícia de Lamu, Chrispus Mutali, acrescentando que cinco outras ficaram feridas.

Todas as vítimas são civis.

Os 'shebab' multiplicaram os ataques no Quénia depois de o exército queniano ter entrado na Somália em outubro de 2011 para combater o grupo.

O grupo reivindicou o atentado contra a universidade de Garissa, no início de abril, que causou 148 mortos, e o ataque contra o centro comercial Westgate em Nairobi, que se saldou em pelo menos 67 mortos, em setembro de 2013.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.