sicnot

Perfil

Mundo

Grécia ainda sem acordo sobre "empréstimo ponte"

Grécia ainda sem acordo sobre "empréstimo ponte"

Ainda não há solução para emprestar dinheiro à Grécia no imediato. Os ministros das Finanças de toda a União Europeia estão hoje reunidos para tentar desbloquear o chamado empréstimo ponte, de 12 mil milhões de euros.A ideia pode passar por recorrer ao fundo europeu de todos os países da união, em vez de ser apenas dinheiro disponibilizado pelos países da moeda única.

  • Coligação dividida tenta evitar queda do Governo na Grécia
    2:27

    Mundo

    Depois da maratona negocial em Bruxelas, o primeiro-ministro grego enfrenta mais uma prova de fogo no Parlamento, em Atenas. Perante um Syrisa dividido em relação ao acordo que obriga a Grécia a aprovar uma série de reformas estruturais num prazo de 48 horas, Tsipras poderá contar com o apoio de alguns dos partidos da oposição.

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.