sicnot

Perfil

Mundo

Irão e 6 potências mundiais chegam a acordo sobre programa nuclear

O Irão e as seis maiores potências mundiais chegaram a acordo sobre o programa nuclear do país. Fonte diplomática ligada às negociações confirma que o acordo histórico foi finalmente alcançado em Viena.

Reuters

O Irão aceita que voltem a ser repostas as sanções económicas no prazo de 65 dias caso não cumpra o acordo. O entendimento prevê o acesso e inspeção de todos os locais suspeitos em solo iraniano em troca do levamento das sanções que têm estrangulado a economia do país.

O compromisso é alcançado depois de 21 meses de negociações entre o Irão as principais potências mundiais.

Para esta manhã, está previsto o plenário final.

O encontro vai ter lugar na sede da ONU, em Viena, escreveu a porta-voz da UE Catherine Ray na rede social Twitter, indicando que a reunião vai ser seguida de uma conferência de imprensa.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.