sicnot

Perfil

Mundo

Irão e 6 potências mundiais chegam a acordo sobre programa nuclear

O Irão e as seis maiores potências mundiais chegaram a acordo sobre o programa nuclear do país. Fonte diplomática ligada às negociações confirma que o acordo histórico foi finalmente alcançado em Viena.

Reuters

O Irão aceita que voltem a ser repostas as sanções económicas no prazo de 65 dias caso não cumpra o acordo. O entendimento prevê o acesso e inspeção de todos os locais suspeitos em solo iraniano em troca do levamento das sanções que têm estrangulado a economia do país.

O compromisso é alcançado depois de 21 meses de negociações entre o Irão as principais potências mundiais.

Para esta manhã, está previsto o plenário final.

O encontro vai ter lugar na sede da ONU, em Viena, escreveu a porta-voz da UE Catherine Ray na rede social Twitter, indicando que a reunião vai ser seguida de uma conferência de imprensa.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.