sicnot

Perfil

Mundo

Irão e 6 potências mundiais chegam a acordo sobre programa nuclear

O Irão e as seis maiores potências mundiais chegaram a acordo sobre o programa nuclear do país. Fonte diplomática ligada às negociações confirma que o acordo histórico foi finalmente alcançado em Viena.

Reuters

O Irão aceita que voltem a ser repostas as sanções económicas no prazo de 65 dias caso não cumpra o acordo. O entendimento prevê o acesso e inspeção de todos os locais suspeitos em solo iraniano em troca do levamento das sanções que têm estrangulado a economia do país.

O compromisso é alcançado depois de 21 meses de negociações entre o Irão as principais potências mundiais.

Para esta manhã, está previsto o plenário final.

O encontro vai ter lugar na sede da ONU, em Viena, escreveu a porta-voz da UE Catherine Ray na rede social Twitter, indicando que a reunião vai ser seguida de uma conferência de imprensa.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15