sicnot

Perfil

Mundo

Quase 30 mortos em debandada em festival religioso no sul da Índia

As autoridades indianas elevaram para 27 o número de mortos na sequência de uma debandada ocorrida hoje no arranque de um grande festival religioso no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

© Jitendra Prakash / Reuters

"Foram confirmadas 27 mortos na debandada", revelou um porta-voz do ministro-chefe do estado de Andhra Pradesh, Parakala Prabhakar, à agência noticiosa AFP.

Prabhakar disse ainda à agência AFP que outras 29 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos duas com gravidade, na sequência da debandada junto ao rio Godavari, ocorrida cerca de duas horas depois do arranque do festival hindu Maha Pushkaralu.

O anterior balanço era de cinco mortos.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.