sicnot

Perfil

Mundo

Quase 30 mortos em debandada em festival religioso no sul da Índia

As autoridades indianas elevaram para 27 o número de mortos na sequência de uma debandada ocorrida hoje no arranque de um grande festival religioso no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

© Jitendra Prakash / Reuters

"Foram confirmadas 27 mortos na debandada", revelou um porta-voz do ministro-chefe do estado de Andhra Pradesh, Parakala Prabhakar, à agência noticiosa AFP.

Prabhakar disse ainda à agência AFP que outras 29 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos duas com gravidade, na sequência da debandada junto ao rio Godavari, ocorrida cerca de duas horas depois do arranque do festival hindu Maha Pushkaralu.

O anterior balanço era de cinco mortos.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC