sicnot

Perfil

Mundo

Quase 30 mortos em debandada em festival religioso no sul da Índia

As autoridades indianas elevaram para 27 o número de mortos na sequência de uma debandada ocorrida hoje no arranque de um grande festival religioso no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

© Jitendra Prakash / Reuters

"Foram confirmadas 27 mortos na debandada", revelou um porta-voz do ministro-chefe do estado de Andhra Pradesh, Parakala Prabhakar, à agência noticiosa AFP.

Prabhakar disse ainda à agência AFP que outras 29 pessoas ficaram feridas, das quais pelo menos duas com gravidade, na sequência da debandada junto ao rio Godavari, ocorrida cerca de duas horas depois do arranque do festival hindu Maha Pushkaralu.

O anterior balanço era de cinco mortos.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.