sicnot

Perfil

Mundo

Autor de tiroteio em sala de cinema nos EUA em 2012 considerado culpado

O autor do tiroteio numa sala de cinema em Aurora, Estado do Colorado, nos Estados Unidos da América, em julho de 2012, que matou 12 pessoas e feriu outras 70, foi hoje considerado culpado.

© POOL New / Reuters

Os 12 jurados do Tribunal Centennial tinham de avaliar se o jovem, James Holmes, atualmente com 27 anos, estava ou não mentalmente são quando abriu fogo num cinema lotado para a estreia do filme "O Cavaleiro das Trevas Renasce", da personagem Batman.

O crime ocorreu a 20 de julho. A maior parte das vítimas mortais tinha idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos. A vítima mais velha tinha 51 anos, enquanto a mais nova tinha seis.

No mesmo mês, a acusação anunciou que o suspeito do tiroteio ia ser julgado por 24 acusações de homicídio e 116 de tentativa de homicídio.

James Holmes também foi acusado de posse de explosivos, encontrados no seu apartamento.

Em maio do ano seguinte, a defesa do presumível autor do massacre informou que este pretendia declarar-se "não culpado", alegando demência.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.