sicnot

Perfil

Mundo

Detida mãe do bebé abandonado no lixo em Madrid

A Guardia Civil espanhola deteve a mãe de um bebé de duas semanas que foi abandonado dentro um contentor de lixo nos arredores de Madrid. A mulher tem nacionalidade colombiana e mais três filhos.

O presidente da Câmara de Madrid revelou numa conferência de imprensa que foi possível localizar a mãe através de uma garrafa de água que estava junto ao bebé quando foi encontrado.

Os motivos do ato ainda não são conhecidos.

As outras três crianças foram entregues ao pai que, de acordo com as autoridades, não está envolvido no abandono.

O bebé foi encontrado terça-feira de manhã por dois polícias numa vila perto da capital espanhola, dentro de uma mochila. O recém-nascido de 10 dias ainda está hospitalizado mas os médicos dizem que está bem.

  • Bebé resgatado com vida de caixote do lixo em Espanha
    2:11

    Mundo

    Um bebé com apenas duas semanas foi encontrado no lixo e resgatado com vida por dois agentes da Guardia Civil, Carlos Rodríguez e Andrés Moyang. É uma história que está a impressionar Espanha. O resgate ocorreu esta quarta-feira, numa localidade perto de Madrid.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.