sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três pessoas morreram e 79 ficaram feridas na sequência das cheias que atingem o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A chuva forte, desde o início da semana, tem afetado várias cidades deste estado. Mais de quatro mil pessoas ficaram desalojadas. O caudal de muitos rios aumentou, provocando várias inundações. Muitas pessoas subiram para árvores para escapar das águas que subiam, em média, mais de 20 centimetros por hora. As imagens mostram uma operação de resgate feita pela polícia aérea, na localidade de Saudades.

  • Chuvas torrenciais fustigam Brasil
    1:30

    Mundo

    O Brasil não é só notícia por ser palco do Mundial. As cheias no país estão a gerar a confusão nos últimos dias. A cidade de Natal está em estado de alerta devido às chuvas intensas dos últimos dias.Numa das ruas principais, o terreno cedeu e abriu mesmo uma cratera.

  • Chuva forte provoca inundações e trânsito caótico em S. Paulo, no Brasil
    1:14

    Mundo

    No Brasil, a chuva forte provocou cheias em São Paulo. Muitas estradas ficaram inundadas, os carros submersos e os transportes parados. No final do dia, as filas de trânsito tinham vários quilómetros. Há especialistas que dizem que a chuva ajuda mas não chega para encher reservatórios de São Paulo, que está a passar pela maior seca dos últimos 80 anos.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.