sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três pessoas morreram e 79 ficaram feridas na sequência das cheias que atingem o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A chuva forte, desde o início da semana, tem afetado várias cidades deste estado. Mais de quatro mil pessoas ficaram desalojadas. O caudal de muitos rios aumentou, provocando várias inundações. Muitas pessoas subiram para árvores para escapar das águas que subiam, em média, mais de 20 centimetros por hora. As imagens mostram uma operação de resgate feita pela polícia aérea, na localidade de Saudades.

  • Chuvas torrenciais fustigam Brasil
    1:30

    Mundo

    O Brasil não é só notícia por ser palco do Mundial. As cheias no país estão a gerar a confusão nos últimos dias. A cidade de Natal está em estado de alerta devido às chuvas intensas dos últimos dias.Numa das ruas principais, o terreno cedeu e abriu mesmo uma cratera.

  • Chuva forte provoca inundações e trânsito caótico em S. Paulo, no Brasil
    1:14

    Mundo

    No Brasil, a chuva forte provocou cheias em São Paulo. Muitas estradas ficaram inundadas, os carros submersos e os transportes parados. No final do dia, as filas de trânsito tinham vários quilómetros. Há especialistas que dizem que a chuva ajuda mas não chega para encher reservatórios de São Paulo, que está a passar pela maior seca dos últimos 80 anos.

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.