sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três mortos e 79 feridos devido às cheias no Brasil

Pelo menos três pessoas morreram e 79 ficaram feridas na sequência das cheias que atingem o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A chuva forte, desde o início da semana, tem afetado várias cidades deste estado. Mais de quatro mil pessoas ficaram desalojadas. O caudal de muitos rios aumentou, provocando várias inundações. Muitas pessoas subiram para árvores para escapar das águas que subiam, em média, mais de 20 centimetros por hora. As imagens mostram uma operação de resgate feita pela polícia aérea, na localidade de Saudades.

  • Chuvas torrenciais fustigam Brasil
    1:30

    Mundo

    O Brasil não é só notícia por ser palco do Mundial. As cheias no país estão a gerar a confusão nos últimos dias. A cidade de Natal está em estado de alerta devido às chuvas intensas dos últimos dias.Numa das ruas principais, o terreno cedeu e abriu mesmo uma cratera.

  • Chuva forte provoca inundações e trânsito caótico em S. Paulo, no Brasil
    1:14

    Mundo

    No Brasil, a chuva forte provocou cheias em São Paulo. Muitas estradas ficaram inundadas, os carros submersos e os transportes parados. No final do dia, as filas de trânsito tinham vários quilómetros. Há especialistas que dizem que a chuva ajuda mas não chega para encher reservatórios de São Paulo, que está a passar pela maior seca dos últimos 80 anos.