sicnot

Perfil

Mundo

Prémio Coragem entregue a Caitlyn Jenner

Prémio Coragem entregue a Caitlyn Jenner

Caitlyn Jenner recebeu o Prémio Coragem, esta quarta-feira à noite, em Los Angeles, na gala ESPY, promovido pelo canal de televisão ESPN, que desde 1993 premeia várias personalidades. Num discurso emocionante, o ex-campeão olímpico que recentemente se submeteu a uma mudança de sexo testemunhou as dificuldades que tem sentido com a transição e mostrou vontade em ajudar outros transexuais.

  • "Chamem-me Caitlyn"
    2:42

    Mundo

    O antigo campeão olímpico americano Bruce Jenner tem 65 anos e diz que sempre viveu na mentira, aprisionado num corpo masculino. Mas o futuro vai ser diferente. A transformação de Bruce teve início na década de 80 e acentuou-se nos últimos anos. O resultado foi agora desvendado na capa da prestigiada revista Vanity Fair. Bruce aparece como diz ser verdadeiramente e com um pedido que é um grito de libertação: "Chamem-me Caitlyn".

  • Bruce Jenner diz que se sentia mulher há muitos anos
    1:13

    Mundo

    Bruce Jenner, homem, foi uma das maiores estrelas do atletismo norte-americano e foi campeão olímpico. Mais recentemente, os portugueses devem reconhecê-lo como o padrasto das famosas Kardashian do "reality show" com o mesmo nome. E foi, precisamente, no programa que começou assumir que a mudança de sexo seria o seu caminho. Bruce Jenner é agora Caitlyn.

  • Caitlyn Jenner na lista das mulheres mais poderosas da BBC

    Mundo

    Apareceu na capa da revista Vanity Fair e agora Caitlyn Jenner faz parte da lista das 10 mulheres mais poderosas de 2015 para a BBC. Jenner ocupa o sétimo lugar, num top que identifica mulheres que tiveram um "impacto largamente excecional" na vida das pessoas , bem como a capacidade de influenciar os outros.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58