sicnot

Perfil

Mundo

Prémio Coragem entregue a Caitlyn Jenner

Prémio Coragem entregue a Caitlyn Jenner

Caitlyn Jenner recebeu o Prémio Coragem, esta quarta-feira à noite, em Los Angeles, na gala ESPY, promovido pelo canal de televisão ESPN, que desde 1993 premeia várias personalidades. Num discurso emocionante, o ex-campeão olímpico que recentemente se submeteu a uma mudança de sexo testemunhou as dificuldades que tem sentido com a transição e mostrou vontade em ajudar outros transexuais.

  • "Chamem-me Caitlyn"
    2:42

    Mundo

    O antigo campeão olímpico americano Bruce Jenner tem 65 anos e diz que sempre viveu na mentira, aprisionado num corpo masculino. Mas o futuro vai ser diferente. A transformação de Bruce teve início na década de 80 e acentuou-se nos últimos anos. O resultado foi agora desvendado na capa da prestigiada revista Vanity Fair. Bruce aparece como diz ser verdadeiramente e com um pedido que é um grito de libertação: "Chamem-me Caitlyn".

  • Bruce Jenner diz que se sentia mulher há muitos anos
    1:13

    Mundo

    Bruce Jenner, homem, foi uma das maiores estrelas do atletismo norte-americano e foi campeão olímpico. Mais recentemente, os portugueses devem reconhecê-lo como o padrasto das famosas Kardashian do "reality show" com o mesmo nome. E foi, precisamente, no programa que começou assumir que a mudança de sexo seria o seu caminho. Bruce Jenner é agora Caitlyn.

  • Caitlyn Jenner na lista das mulheres mais poderosas da BBC

    Mundo

    Apareceu na capa da revista Vanity Fair e agora Caitlyn Jenner faz parte da lista das 10 mulheres mais poderosas de 2015 para a BBC. Jenner ocupa o sétimo lugar, num top que identifica mulheres que tiveram um "impacto largamente excecional" na vida das pessoas , bem como a capacidade de influenciar os outros.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.