sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades mexicanas acusam sete funcionários da cadeia de onde fugiu El Chapo

Sete funcionários da prisão mexicana de alta segurança de Altiplano, de onde se evadiu o traficante de droga Joaquin 'El Chapo' Guzman, foram acusados e detidos, anunciaram hoje as autoridades do país.

© Reuters Photographer / Reuter

No quadro do inquérito em curso, 22 funcionários, entre os quais o diretor do estabelecimento, tinham sido colocados em prisão preventiva no domingo passado.

As autoridades procuram determinar se Guzman, chefe do cartel de traficantes de Sinaloa, beneficiou de cumplicidades internas na prisão.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.