sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades mexicanas acusam sete funcionários da cadeia de onde fugiu El Chapo

Sete funcionários da prisão mexicana de alta segurança de Altiplano, de onde se evadiu o traficante de droga Joaquin 'El Chapo' Guzman, foram acusados e detidos, anunciaram hoje as autoridades do país.

© Reuters Photographer / Reuter

No quadro do inquérito em curso, 22 funcionários, entre os quais o diretor do estabelecimento, tinham sido colocados em prisão preventiva no domingo passado.

As autoridades procuram determinar se Guzman, chefe do cartel de traficantes de Sinaloa, beneficiou de cumplicidades internas na prisão.

Lusa

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC