sicnot

Perfil

Mundo

Choque entre comboios na África do Sul provoca mais de 300 feridos

Mais de trezentas pessoas ficaram num choque entre dois comboios, esta sexta-feira, perto de Joanesburgo, na África do Sul. Entre os feridos, mais de 100 encontram-se em estado considerado grave.

Jacques Nelles

Os dois comboios seguiam na mesma linha e tinham o mesmo destino, mas partiram em horários diferentes de Joanesburgo em direção ao Soweto. Um dos comboios colidiu com o que estava parado.

Não há, para já, registo de vítimas mortais, mas há mais de 300 feridos, entre eles crianças, que foram transportados para vários hospitais; sete, ao todo.

As causas do acidente estão ainda por determinar. O acidente aconteceu ao início da noite desta sexta-feira.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.