sicnot

Perfil

Mundo

França vai enviar três aviões para ajudar combate aos incêndios na Grécia

A França vai enviar, no sábado, dois aviões Canadair e uma aeronave de reconhecimento para ajudar o Governo grego no combate aos incêndios florestais, que hoje chegaram perto de Atenas e Peloponeso, anunciou o Ministério do Interior francês.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O governo grego pediu hoje à União Europeia ajuda para combater os vários incêndios, que já levaram à evacuação de duas aldeias na região de Peloponeso, segundo os bombeiros.

""A União Europeia está ao lado da Grécia para a ajudar a lidar com o desastre natural (...). A Comissão agradece a reação imediata da França", disse o comissário europeu da ajuda humanitária e de gestão de crises, Christos Stylianides.

Vários incêndios florestais deflagraram hoje em quatro regiões da Grécia, tendo os fogos provocado a morte de uma pessoa e danos em casas e zonas montanhosas.

O mais grave dos incêndios afeta a localidade de Neapoli, a sul de Peloponeso, e um outro fogo foi registado a 10 quilómetros de Atenas.

Lusa

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.