sicnot

Perfil

Mundo

França vai enviar três aviões para ajudar combate aos incêndios na Grécia

A França vai enviar, no sábado, dois aviões Canadair e uma aeronave de reconhecimento para ajudar o Governo grego no combate aos incêndios florestais, que hoje chegaram perto de Atenas e Peloponeso, anunciou o Ministério do Interior francês.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O governo grego pediu hoje à União Europeia ajuda para combater os vários incêndios, que já levaram à evacuação de duas aldeias na região de Peloponeso, segundo os bombeiros.

""A União Europeia está ao lado da Grécia para a ajudar a lidar com o desastre natural (...). A Comissão agradece a reação imediata da França", disse o comissário europeu da ajuda humanitária e de gestão de crises, Christos Stylianides.

Vários incêndios florestais deflagraram hoje em quatro regiões da Grécia, tendo os fogos provocado a morte de uma pessoa e danos em casas e zonas montanhosas.

O mais grave dos incêndios afeta a localidade de Neapoli, a sul de Peloponeso, e um outro fogo foi registado a 10 quilómetros de Atenas.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.