sicnot

Perfil

Mundo

França vai enviar três aviões para ajudar combate aos incêndios na Grécia

A França vai enviar, no sábado, dois aviões Canadair e uma aeronave de reconhecimento para ajudar o Governo grego no combate aos incêndios florestais, que hoje chegaram perto de Atenas e Peloponeso, anunciou o Ministério do Interior francês.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O governo grego pediu hoje à União Europeia ajuda para combater os vários incêndios, que já levaram à evacuação de duas aldeias na região de Peloponeso, segundo os bombeiros.

""A União Europeia está ao lado da Grécia para a ajudar a lidar com o desastre natural (...). A Comissão agradece a reação imediata da França", disse o comissário europeu da ajuda humanitária e de gestão de crises, Christos Stylianides.

Vários incêndios florestais deflagraram hoje em quatro regiões da Grécia, tendo os fogos provocado a morte de uma pessoa e danos em casas e zonas montanhosas.

O mais grave dos incêndios afeta a localidade de Neapoli, a sul de Peloponeso, e um outro fogo foi registado a 10 quilómetros de Atenas.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05