sicnot

Perfil

Mundo

Secretário da Defesa dos EUA no Médio Oriente a partir de domingo para abordar segurança

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, vai viajar, nos próximos dias, para o Médio Oriente para abordar questões de segurança, como o combate contra o autoproclamado grupo Estado Islâmico.

© Kevin Lamarque / Reuters

O Departamento de Defesa norte-americano informou, em comunicado, que a visita se inicia em 19 de julho com a chegada em Israel.

Depois de Israel, segue para a Arábia Saudita, numa viagem que termina na Jordânia.

Em Israel, o chefe do Pentágono vai reunir-se com as autoridades para "promover a identificação de soluções para alguns dos maiores desafios em matéria de segurança, como as atividades desestabilizadoras do Irão e a prevenção de ataques".

Já em Jidá, segunda maior cidade da Arábia Saudita, Carter vai manter um encontro com membros do Governo, mas o departamento que lidera não facultou informações sobre os assuntos a abordar.

Por fim, o secretário da Defesa norte-americano termina a visita ao Médio Oriente na Jordânia, onde vai centrar os encontros na luta contra o terrorismo do grupo Estado Islâmico (EI).

Reunir-se-á com comandos da coligação internacional que combate os 'jihadistas', liderada pelos sauditas.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.