sicnot

Perfil

Mundo

Secretário da Defesa dos EUA no Médio Oriente a partir de domingo para abordar segurança

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, vai viajar, nos próximos dias, para o Médio Oriente para abordar questões de segurança, como o combate contra o autoproclamado grupo Estado Islâmico.

© Kevin Lamarque / Reuters

O Departamento de Defesa norte-americano informou, em comunicado, que a visita se inicia em 19 de julho com a chegada em Israel.

Depois de Israel, segue para a Arábia Saudita, numa viagem que termina na Jordânia.

Em Israel, o chefe do Pentágono vai reunir-se com as autoridades para "promover a identificação de soluções para alguns dos maiores desafios em matéria de segurança, como as atividades desestabilizadoras do Irão e a prevenção de ataques".

Já em Jidá, segunda maior cidade da Arábia Saudita, Carter vai manter um encontro com membros do Governo, mas o departamento que lidera não facultou informações sobre os assuntos a abordar.

Por fim, o secretário da Defesa norte-americano termina a visita ao Médio Oriente na Jordânia, onde vai centrar os encontros na luta contra o terrorismo do grupo Estado Islâmico (EI).

Reunir-se-á com comandos da coligação internacional que combate os 'jihadistas', liderada pelos sauditas.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.