sicnot

Perfil

Mundo

Secretário da Defesa dos EUA no Médio Oriente a partir de domingo para abordar segurança

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, vai viajar, nos próximos dias, para o Médio Oriente para abordar questões de segurança, como o combate contra o autoproclamado grupo Estado Islâmico.

© Kevin Lamarque / Reuters

O Departamento de Defesa norte-americano informou, em comunicado, que a visita se inicia em 19 de julho com a chegada em Israel.

Depois de Israel, segue para a Arábia Saudita, numa viagem que termina na Jordânia.

Em Israel, o chefe do Pentágono vai reunir-se com as autoridades para "promover a identificação de soluções para alguns dos maiores desafios em matéria de segurança, como as atividades desestabilizadoras do Irão e a prevenção de ataques".

Já em Jidá, segunda maior cidade da Arábia Saudita, Carter vai manter um encontro com membros do Governo, mas o departamento que lidera não facultou informações sobre os assuntos a abordar.

Por fim, o secretário da Defesa norte-americano termina a visita ao Médio Oriente na Jordânia, onde vai centrar os encontros na luta contra o terrorismo do grupo Estado Islâmico (EI).

Reunir-se-á com comandos da coligação internacional que combate os 'jihadistas', liderada pelos sauditas.

Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08