sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e quatro feridos em queda de avioneta no Alasca

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na sequência da queda, esta sexta-feira, de uma avioneta no Alasca (EUA), que voava entre Juneau, a segunda maior cidade do estado, e a ilha de Chichagof, informou a guarda costeira.

A bordo do aparelho, um Cessna 207, operado pela companhia aérea de voos 'charter' Wings of Alaska, seguiam quatro passageiros e o piloto.

Desconhece-se se a vítima mortal é o piloto ou um dos quatro passageiros.

Os sobreviventes foram resgatados pela guarda costeira, mas não foram divulgadas informações sobre a gravidade dos ferimentos.

A avioneta despenhou-se quando sobrevoava uma área montanhosa a 29 quilómetros a oeste de Juneau, zona para a qual foi destacado um helicóptero com equipas de resgate.

O alerta sobre o acidente foi dado depois de uma das pessoas que seguia a bordo da aeronave ter ligado à polícia a dar conta do acidente.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.