sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e quatro feridos em queda de avioneta no Alasca

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na sequência da queda, esta sexta-feira, de uma avioneta no Alasca (EUA), que voava entre Juneau, a segunda maior cidade do estado, e a ilha de Chichagof, informou a guarda costeira.

A bordo do aparelho, um Cessna 207, operado pela companhia aérea de voos 'charter' Wings of Alaska, seguiam quatro passageiros e o piloto.

Desconhece-se se a vítima mortal é o piloto ou um dos quatro passageiros.

Os sobreviventes foram resgatados pela guarda costeira, mas não foram divulgadas informações sobre a gravidade dos ferimentos.

A avioneta despenhou-se quando sobrevoava uma área montanhosa a 29 quilómetros a oeste de Juneau, zona para a qual foi destacado um helicóptero com equipas de resgate.

O alerta sobre o acidente foi dado depois de uma das pessoas que seguia a bordo da aeronave ter ligado à polícia a dar conta do acidente.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC