sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e quatro feridos em queda de avioneta no Alasca

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na sequência da queda, esta sexta-feira, de uma avioneta no Alasca (EUA), que voava entre Juneau, a segunda maior cidade do estado, e a ilha de Chichagof, informou a guarda costeira.

A bordo do aparelho, um Cessna 207, operado pela companhia aérea de voos 'charter' Wings of Alaska, seguiam quatro passageiros e o piloto.

Desconhece-se se a vítima mortal é o piloto ou um dos quatro passageiros.

Os sobreviventes foram resgatados pela guarda costeira, mas não foram divulgadas informações sobre a gravidade dos ferimentos.

A avioneta despenhou-se quando sobrevoava uma área montanhosa a 29 quilómetros a oeste de Juneau, zona para a qual foi destacado um helicóptero com equipas de resgate.

O alerta sobre o acidente foi dado depois de uma das pessoas que seguia a bordo da aeronave ter ligado à polícia a dar conta do acidente.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC