sicnot

Perfil

Mundo

Um morto e quatro feridos em queda de avioneta no Alasca

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na sequência da queda, esta sexta-feira, de uma avioneta no Alasca (EUA), que voava entre Juneau, a segunda maior cidade do estado, e a ilha de Chichagof, informou a guarda costeira.

A bordo do aparelho, um Cessna 207, operado pela companhia aérea de voos 'charter' Wings of Alaska, seguiam quatro passageiros e o piloto.

Desconhece-se se a vítima mortal é o piloto ou um dos quatro passageiros.

Os sobreviventes foram resgatados pela guarda costeira, mas não foram divulgadas informações sobre a gravidade dos ferimentos.

A avioneta despenhou-se quando sobrevoava uma área montanhosa a 29 quilómetros a oeste de Juneau, zona para a qual foi destacado um helicóptero com equipas de resgate.

O alerta sobre o acidente foi dado depois de uma das pessoas que seguia a bordo da aeronave ter ligado à polícia a dar conta do acidente.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.