sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de cinco viaturas do Hamas e da "Jihad" islâmica em Gaza

Cinco viaturas pertencentes a ativistas dos movimentos Hamas e 'Jihad' islâmica explodiram hoje em diferentes bairros da cidade de Gaza, indicaram testemunhas à agência AFP.

© Suhaib Salem / Reuters

O Hamas, no poder na Faixa de Gaza, absteve-se de comentar a origem das explosões.

O movimento fez recentemente dezenas de detenções de salafistas ativos no enclave palestiniano.

O grupo salafista "Partidários do Estado Islâmico em Jerusalém" reivindicou, em maio, os tiros de morteiro disparados contra uma base do braço armado do Hamas e um atentado à bomba, no mês seguinte, contra a viatura de um homem que exercia, segundo o grupo, um alto cargo no seio das forças de segurança do Hamas.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.