sicnot

Perfil

Mundo

Australiano de 19 anos volta a vencer desafio mundial do cubo de Rubik

Australiano de 19 anos volta a vencer desafio mundial do cubo de Rubik

O australiano Feliks Zemdegs, de 19 anos, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o campeonato mundial do cubo de Rubik. Zemdegs completou o desafio em 5.6 segundos. A competição decorreu em São Paulo, no Brasil.

  • Cubo de Rubik faz 40 anos

    Cultura

    O Cubo de Rubik faz hoje 40 anos. Foi criado, em 1974, por um húngaro e tornou-se num dos mais famosos puzzles tridimensionais de sempre. Certamente muitos tentaram resolvê-lo, mas a maioria ou nunca conseguiu ou levou horas infindas. No entanto, há mentes que resolvem o cubo numa questão de segundos. E alguns são portugueses, como é o caso de Vasco Vasconcelos.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.