sicnot

Perfil

Mundo

Pep Guardiola integra lista favorável à independência da Catalunha

O treinador espanhol de futebol Pep Guardiola, dos alemães do Bayern Munique, integra uma lista favorável à independência da Catalunha nas próximas eleições regionais espanholas, refere hoje o jornal El Pais.

© Michael Dalder / Reuters

O nome do ex-futebolista e antigo treinador do FC Barcelona surge no simbólico último lugar da lista favorável à independência da Catalunha que se submeterá a escrutínio a 27 de setembro, refere ainda o jornal espanhol.

Pep Guardiola já manifestou por várias vezes ser favorável à independência da Catalunha, região que contribui com 20 por cento do PIB de Espanha, e deslocou-se de propósito de Munique para votar no referendo simbólico realizado a 09 de novembro de 2014.

A última posição na lista significa que Pep Guardiola não terá a mínima hipótese de ser eleito, pelo que tal não influirá na sua carreira de treinador de futebol ao serviço do Bayern Munique.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06