sicnot

Perfil

Mundo

Quatro trabalhadores italianos sequestrados na Líbia

Quatro cidadãos italianos, trabalhadores de uma empresa de construção no complexo que a multinacional petrolífera Eni possui em Mellitah, Líbia, foram sequestrados, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores em Roma.

© Ismail Zetouni / Reuters

Os quatro trabalhadores sequestrados são empregados da sociedade Bonatti, precisou o ministério em comunicado, no qual não é mencionada a autoria dos sequestros, nem quando aconteceram.

Foi criada uma unidade de crise no ministério para acompanhar o assunto e está "em constante contato com as famílias dos compatriotas e com a empresa Bonatti", acrescenta o comunicado.

O comunicado acrescenta ainda que o ministério já havia advertido para a situação de "extrema dificuldade no país" após o encerramento da Embaixada de Itália na Líbia, a 15 de fevereiro.

Naquela ocasião, recorda a nota oficial, recomendou-se aos italianos que abandonassem o território líbio.

Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15