sicnot

Perfil

Mundo

Quatro trabalhadores italianos sequestrados na Líbia

Quatro cidadãos italianos, trabalhadores de uma empresa de construção no complexo que a multinacional petrolífera Eni possui em Mellitah, Líbia, foram sequestrados, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores em Roma.

© Ismail Zetouni / Reuters

Os quatro trabalhadores sequestrados são empregados da sociedade Bonatti, precisou o ministério em comunicado, no qual não é mencionada a autoria dos sequestros, nem quando aconteceram.

Foi criada uma unidade de crise no ministério para acompanhar o assunto e está "em constante contato com as famílias dos compatriotas e com a empresa Bonatti", acrescenta o comunicado.

O comunicado acrescenta ainda que o ministério já havia advertido para a situação de "extrema dificuldade no país" após o encerramento da Embaixada de Itália na Líbia, a 15 de fevereiro.

Naquela ocasião, recorda a nota oficial, recomendou-se aos italianos que abandonassem o território líbio.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47