sicnot

Perfil

Mundo

Quatro trabalhadores italianos sequestrados na Líbia

Quatro cidadãos italianos, trabalhadores de uma empresa de construção no complexo que a multinacional petrolífera Eni possui em Mellitah, Líbia, foram sequestrados, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores em Roma.

© Ismail Zetouni / Reuters

Os quatro trabalhadores sequestrados são empregados da sociedade Bonatti, precisou o ministério em comunicado, no qual não é mencionada a autoria dos sequestros, nem quando aconteceram.

Foi criada uma unidade de crise no ministério para acompanhar o assunto e está "em constante contato com as famílias dos compatriotas e com a empresa Bonatti", acrescenta o comunicado.

O comunicado acrescenta ainda que o ministério já havia advertido para a situação de "extrema dificuldade no país" após o encerramento da Embaixada de Itália na Líbia, a 15 de fevereiro.

Naquela ocasião, recorda a nota oficial, recomendou-se aos italianos que abandonassem o território líbio.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.