sicnot

Perfil

Mundo

Sarkozy em visita à Tunísia lembra as 22 vítimas do atentado de março

Sarkozy em visita à Tunísia lembra as 22 vítimas do atentado de março

Nicolas Sarkozy está na Tunísia para uma visita de três dias. O antigo presidente francês visitou o Museu do Bardo para prestar homenagem às 22 vítimas que lá morreram no atentado de março.

  • Londres alerta para risco de novo ataque na Tunísia
    1:31

    Mundo

    O governo britânico diz ser "altamente provável" um novo ataque terrorista na Tunísia e por isso aconselha a saída de todos os cidadãos britânicos do país. Londres considera que as autoridades tunisinas não têm feito o suficiente para aumentar a segurança desde o ataque de Sousse.

  • Mentor de atentado na Tunísia foi morto em raide aéreo na Líbia
    1:30

    Mundo

    Uma semana depois do atentado na Tunísia, em Sousse, foi prestada homenagem às 38 vítimas do massacre, no Parlamento britânico. As cerimónias acontecem no mesmo dia em que as autoridades da Tunísia divulgaram a morte do homem que planeou o ataque da última sexta-feira, que terá sido morto em junho, num raide aéreo na Líbia.

  • Trinta e sete mortos em dia sangrento na Tunísia
    1:45

    Mundo

    A Tunisia viveu esta sexta-feira o atentado mais grave da sua história. 37 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas quando um homem armado abriu fogo numa praia da estância turística de Sousse, a 150 quilómetros da capital. De acordo com as autoridades tunisinas, o atacante foi morto e um outro suspeito foi detido.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.