sicnot

Perfil

Mundo

Sarkozy em visita à Tunísia lembra as 22 vítimas do atentado de março

Sarkozy em visita à Tunísia lembra as 22 vítimas do atentado de março

Nicolas Sarkozy está na Tunísia para uma visita de três dias. O antigo presidente francês visitou o Museu do Bardo para prestar homenagem às 22 vítimas que lá morreram no atentado de março.

  • Londres alerta para risco de novo ataque na Tunísia
    1:31

    Mundo

    O governo britânico diz ser "altamente provável" um novo ataque terrorista na Tunísia e por isso aconselha a saída de todos os cidadãos britânicos do país. Londres considera que as autoridades tunisinas não têm feito o suficiente para aumentar a segurança desde o ataque de Sousse.

  • Mentor de atentado na Tunísia foi morto em raide aéreo na Líbia
    1:30

    Mundo

    Uma semana depois do atentado na Tunísia, em Sousse, foi prestada homenagem às 38 vítimas do massacre, no Parlamento britânico. As cerimónias acontecem no mesmo dia em que as autoridades da Tunísia divulgaram a morte do homem que planeou o ataque da última sexta-feira, que terá sido morto em junho, num raide aéreo na Líbia.

  • Trinta e sete mortos em dia sangrento na Tunísia
    1:45

    Mundo

    A Tunisia viveu esta sexta-feira o atentado mais grave da sua história. 37 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas quando um homem armado abriu fogo numa praia da estância turística de Sousse, a 150 quilómetros da capital. De acordo com as autoridades tunisinas, o atacante foi morto e um outro suspeito foi detido.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.