sicnot

Perfil

Mundo

Venezuela saúda abertura de embaixada cubana em Washington

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saudou hoje a instalação de uma embaixada cubana em Washington, ao mesmo tempo que felicitou o seu homólogo de Cuba, Raul Castro, pela abertura.

© Jorge Silva / Reuters

"Agora a lutar para levantar o bloqueio criminoso contra Cuba e superar o intervencionismo na nossa região, que ama a sua independência", escreveu na sua conta da rede social Twitter, tendo publicado vários 'tweets dedicados ao assunto.

Segundo o Presidente da Venezuela, "o mundo espera que este passo permita avançar as nossas relações de respeito, em termos de igualdade com Cuba e a Nossa América, é a hora".

"Felicitações Raul, felicidades aos povos de Cuba e dos Estados Unidos, desde a Alba continuaremos unidos fazendo a nova história. Viva Cuba", sublinhou.

Os EUA e Cuba reabriram hoje, pela primeira vez em 54 anos, embaixadas em Havana e Washington, respetivamente.

Lusa

  • Banco de Portugal mais otimista
    1:17
  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.