sicnot

Perfil

Mundo

Venezuela saúda abertura de embaixada cubana em Washington

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saudou hoje a instalação de uma embaixada cubana em Washington, ao mesmo tempo que felicitou o seu homólogo de Cuba, Raul Castro, pela abertura.

© Jorge Silva / Reuters

"Agora a lutar para levantar o bloqueio criminoso contra Cuba e superar o intervencionismo na nossa região, que ama a sua independência", escreveu na sua conta da rede social Twitter, tendo publicado vários 'tweets dedicados ao assunto.

Segundo o Presidente da Venezuela, "o mundo espera que este passo permita avançar as nossas relações de respeito, em termos de igualdade com Cuba e a Nossa América, é a hora".

"Felicitações Raul, felicidades aos povos de Cuba e dos Estados Unidos, desde a Alba continuaremos unidos fazendo a nova história. Viva Cuba", sublinhou.

Os EUA e Cuba reabriram hoje, pela primeira vez em 54 anos, embaixadas em Havana e Washington, respetivamente.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57