sicnot

Perfil

Mundo

Alto responsável da Al-Qaeda morto na Síria

O alegado chefe do grupo Khorassan, filiado ao movimento da Al-Qaeda na Síria, foi morto naquele país pelos norte-americanos, no início de julho, anunciou hoje em comunicado o Pentágono.

© Stringer Turkey / Reuters

Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Muhsin al-Fadhli foi morto a 08 de julho, quando viajava perto de Sarmada, noroeste da Síria.

Muhsin al-Fadhli liderou um grupo de veteranos da Al-Qaeda, nomeado Khorassan, que fomentou ataques contra os Estados Unidos e os seus aliados, acrescentou o Pentágono.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22